Close

Atendimento
11.4992.5691​

outubro 2, 2020

Conheça o sistema de sensores

Você conhece o sistema de sensores?? A diferença entre eles, e suas vantagens, sabia que um sensor instalado de forma errada pode causar acidentes? Por isso estamos aqui para explicar para você, onde, como e qual sensor usar na sua porta. A função do sensor é identificar, detectar e responder com eficiência por algum estímulo, existe vários tipos de sensores, com estímulos diferentes como por exemplo: calor, movimento, luz e outros. Vamos falar agora um pouco mais de cada sensor, para lhe ajudar a identificar sempre o melhor para o seu projeto.

Radar

O mais comum a ser usado por ser o mais simples, com aparência parecida com um mouse, serve para identificar movimento. Deve ser instalado no centro da folha com uma altura máxima de até três metros. O campo de atuação desse sensor num raio de comprimento ele aproximadamente um metro e meio, já no raio de alcance ele pode alcançar até dois metros. Caso você tenha uma porta que a altura fica dentro dessas medidas informadas, o sensor radar funcionar perfeitamente, tendo um ótimo custo-benefício e uma boa funcionalidade.

  • Onde pode ser usado?
  • R: Em todos os sistemas de portas automáticas

Régua ou cortina

Conhecido como barra, barreira ou régua eletrônica esse sensor é muito utilizado em elevador. Esse nome régua vem pelo seu formado, dando assim a sensação de parecer uma régua gigante. Os sensores ficam embutidos em uma distância mais ou menos de 7cm de distanciamento dentro da régua trabalhando juntos quando identificam um objeto em seu raio de alcance, já que sua principal função é manter a porta aberta. Mas, CUIDADO, esse sensor por mais eficiente que seja, você nunca deve pôr a mão para segurar a porta, pois existe uma distância mínima para esse reconhecimento, caso a mão esteja fora desse campo de visão a porta fechara normalmente.

Onde pode ser usado?

R: Geralmente é utilizado em elevadores ou em portas com um tamanho alto e com muita necessidade de sensor

Sensor Híbrido

Basicamente a diferença entre esse e os demais sensores é a sua dupla função, ou a função dois em um. Ele é capaz de detectar presença e movimento. Também pode ser usado em qualquer situação, e pelo fato de ter as duas funções o valor dele é um pouco maior do que o outro. Mas alcança também o mesmo padrão de raio e sua dupla função é o que atrai na hora da compra.

 BOTOEIRA

As botoeiras são dispositivos de comando podendo ser acionadas por botão ou até mesmo por touchscreen. Tem como função abrir/fechar o circuito do operador por acionamento manual, podendo assim manter um controle de acesso mais rígido. São práticas, tecnologias, esteticamente bonitas aos olhos e é um ótimo acessório de eficiência. A sua instalação pode ser feita em qualquer modelo de porta, desde que esteja sempre atrelada ao fechamento elétrico, uma fechadura, um motor, algo que ela possa mandar o comando de abertura.

FOTOCÉLULA

É um sensor de presença que geralmente não fica visível. Seu funcionamento é uma linha de infra que quando cortada, ou seja, quando existe um obstáculo interrompendo essa ligação ela ativa e manda o comando que a porta deve permanecer aberta, até a religação desse raio. Por isso quando estamos parados no meio de uma porta de entra de shopping ou mercado ela permanece aberta, pois o sensor manda essa mensagem para a central da porta, informando que o fluxo foi cortado.

Agora você sabe como escolher e qual se adequa melhor ao seu projeto, e em caso de duvidas nossa central de vendas está disponível para lhe atender e prestar o melhor suporte.

Edlei, satisfação em abrir portas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado pelo seu contato!

Em breve um consultor retornará o seu email.

Caso precise de um contato mais rápido, ligue nos telefones abaixo.

Telefone
(11) 4992-5691

WhatsApp
(11) 94791-0455